segunda-feira, 8 de março de 2010

Bonitas, na moda e...gordinhas!


O arquétipo de beleza 'magrinha esquálida' está sendo cada vez mais questionado.

Sabina Donadelli, consultora de imagem, afirma que "padrões de magreza impostos pelo 'mundo fashion' vêm caindo pelas tabelas depois de o mundo ficar escandalizado com modelos morrendo de anorexia aqui e acolá".

Para aquelas que pretendem ficar mais belas e fazer as pazes com o espelho, mesmo com uns quilinhos a mais, Sabina dá algumas dicas:

- Aposte nos looks monocromáticos. Mesmo que a roupa seja mais clara (como bege ou até mesmo branco) o impacto de uma única cor alonga e, portanto, emagrece.

- Evite o preto. Use, sim roupas escuras. Verde-pinheiro, roxo berinjela e café podem ser tão ou mais eficientes que o preto na medida em que lhe conferem uma aparência mais criativa e diferenciada.

- Listas verticais podem ser interessantes, mas lembre-se de que roupas bicolores fortes acabam engordando mais ainda. O melhor é usar um colar longo, uma echarpe ou qualquer outra peça que crie uma linha vertical ao longo do corpo. Pode até ser um vestido tipo chemisier (que está na ultima moda!). Os botões enfileirados farão as vezes de uma linha vertical.

- Se não estiver exageradamente fora do peso, aproveite a moda das leggings com blusas de malha e/ou mini-vestidos. Neste caso, excepcionalmente, o preto é bastante indicado e pode ser curinga se usado com uma cor (também escura) que destaque para complementar o visual.


Sabina Donadelli - Personal Stylist www.sabinadonadelli.com.br (11) 8181-5533

























MODA PARA GORDINHAS:
www.palank.com.br
www.kauemodas.com.br

3 comentários:

  1. Ótimas dicas, como faço parte do clube das "gordinhas", gostei muito :)

    Mas o importante msm, apesar da moda, é você sentir-se bem e bonita.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Drikaaaaaa, ameeeeei o post!!!!!
    Obrigadíssima!!!!! Nós gordinhas precisamos de dicas...
    Beijinhoooooooooooos
    Ana Maravilhosa

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog quero fazer parte do clube das gordinhas, como faço.

    janavmota@hotmail.com

    ResponderExcluir