sexta-feira, 23 de outubro de 2009

VERÃO 2010

TENDÊNCIA BRASIL

Quando se fala em moda made in Brasil, a renda e o fuxico vêm à cabeça. Esses símbolos continuam presentes, mas abrem espaço para materiais como a ráfia e a palha, responsáveis pela construção de roupas com cortes sofisticados e de trabalhos manuais cada vez mais elaborados. O ideal é usar em peças de modelagem contemporânea. Assim, as texturas naturais perdem seu aspecto 100% naïf e ganham requinte.
TENDÊNCIA MÉXICO

Não é de hoje que as pinceladas deixadas por Frida Kahlo emocionam a moda. Com a explosão de cores prometida para o verão 2010, a influência mexicana vem a calhar. Estampas que lembram o artesanato indígena local adicionam frescor a clássicos do guarda-roupa como saias e vestidos.Combinações ousadas de cores e estampas têm passe livre. Acessórios funcionam como arremates elegantes em produções de personalidade





TENDÊNCIA SAFÁRI

Está liberada a caça às peças com print felino, em tons terrosos e com bolsos utilitários. Ao encarar tal aventura, certifique-se de que os exemplares tenham na composição materiais como seda, palha ou algodão. Afinal, mesmo em território urbano, quanto mais genuína a proposta safári, melhor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário