quinta-feira, 14 de maio de 2009

COMBINANDO CORES

Sua vida anda meio apagada, sem cor, precisando de uma virada?

Se a resposta for positiva, que tal começar com uma mudança no seu jeito de se vestir e combinar as cores? Fomos conversar com a Cris Gabrielli e a Fê Resende, da Oficina de Estilo, que nos deram umas dicas ótimas de como combinar cores, o que combina com o que e que mensagens elas transmitem.

“Cores vivas e intensas, tipo tons de pedras preciosas, são uma delícia de combinar com neutros fechados/sóbrios para equilibrar o humor do look. A gente só precisa prestar atenção na intensidade do que se combina, tipo vivo com vivo e opaco com opaco. Mesmo bege e cinza, por exemplo, têm tons mais intensos ou mais apagadinhos, e prestar atenção nisso facilita a coordenação e cria visuais com mais harmonia.


E tem fórmula pra fazer coordenações de cores de um jeito fácil, fácil:

* Coordenações monocromáticas (tom sobre tom): funcionam com cores iguais em tonalidades diferentes ou com cores diferentes em tonalidades iguais. Tipo roxo com lilás, azul claro e azul escuro, ou rosa claro e verde claro, cinza claro e branco. Essas coordenações transmitem mensagens de segurança e de elegância!

* Coordenações de cores análogas: dá pra coordenar duas ou três cores que estejam lado a lado no círculo cromático, tipo amarelo e laranja, roxo e azul. Quando usar duas (ou mais) cores que não são neutras juntas, uma delas deve ser claramente dominante. Essas coordenações também transmitem mensagem de elegância, mas são mais joviais!”

Gostou? Então corra para o guarda-roupa e comece a fazer alguns testes e tentativas imediatamente!

Fonte: Lucas de Oliveira - IG DELAS

Um comentário:

  1. eu adoro cores. Engraçado que no inverno andamos na rua e só vemos preto, preto e preto. bjs

    ResponderExcluir