quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

POR QUE MAIÔ ?

Hj eu vi a pergunta da Karen e acredito ser do interesse de todas.
Por que maiô ?
Quem disse que esse é o padrão ?

Bom, eu aprendi na organização das moças que usamos maiô, por que ele nos ajuda a cobrir partes sagradas do nosso corpo, como o ventre, onde são gerados os filhos espirituais de Deus.
Se não fosse um padrão, nas atividades da Igreja com piscina, seria liberado o uso do biquini. Já que devemos ter o mesmo padrão em todos os lugares.
E mesmo nas atividades da IGREJA, não é qualquer maiô que se é indicado, principalmente por que hj em dia, alguns maiôs como os "engana mamãe",são tão decotados quanto um biquini.
Como isso já me basta, nunca procurei uma resposta mais oficial, mas, posso tentar.

Bjks

3 comentários:

  1. Sempre que alguém me perguntava sobre o assunto era assim que eu respondia por que foi assim que aprendi também.Sabe porque me surgiu a dúvida? Uma missionária dos EUA comentou que lá não existe esse conselho e a maioria das mulheres sud usa biquini achei estranho mas como não conheço mais ninguém de lá acreditei nela óbvio daí surgiu a dúvida!!!! Quer ver outra coisa curiosa? Um Élder me perguntou porque mulher não podia entrar na capela sozinha e eu respondi o óbvio por que não tendo sacerdócio não posso entrar mas ele disse que isso não existe pelo menos na estaca dele em Utah...MISTÉRIOS!!! hehhee

    ResponderExcluir
  2. Coisas estranhas...Bem, já que somos a segunda maior nação da Igreja, vamos nos comportar como tal!rsrs
    p.s.: Mas eu gostaria muito de saber de alguma informação oficial que falasse sobre os padrões de banho...É sempre bom termos "provas" para o que ensinamos principalmente para as Moças...

    ResponderExcluir
  3. Lembro que assim que me batizei questionava bastante o osu do biquine, pois achava que era a mesma coisa, já que a diferença era que cobria a barriga.

    Porém, nesse mesmo ano, em 2005, numa conferência geral alguém falou que era a parte mais importantedo corpo, por isso precisava ser coberta.

    Como era recém conversa, não consigo lembrar que foi, e td que falou, só ficou marcado pq respondeu a minha pergunta. Desde então, não me importo com uso do maiô, sempre mando fazer do jeito que eu quero e fico linda e nos padrões.

    ResponderExcluir