sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Camisa-body - confortáveis e elegantes!


VC ENCONTRA NA www.posthaus.com.br

Sabe aquele body que a mãe usa no bebê para não deixar as costas da criança de fora, ou aqueles usados em aulas de jazz e balé? Eles voltaram, mas em uma nova forma e direcionado para as mulheres: a camisa-body de alfaiataria é a nova peça coringa para trabalhar, sair, ver a família ou até mesmo ir à balada. É o que garante Cecília Lima, professora do curso de Personal Stylist da Escola de Moda Sigbol.

“Elas pareciam mais colants, e agora no século XXI ganham uma nova versão. É uma opção excelente para todas as mulheres, pois permite liberdade de movimento e elegância 24 horas por dia”, afirma a especialista.





Indicada para todas as situações, a camisa-body tem uma vantagem crucial: pode ser usada com uma calça de cintura baixíssima sem ter que se preocupar com alguma parte do corpo escapando para fora. Afinal, a camisa fica presa por dentro da calça. “Elas combinam com calças de cintura baixa, alta, média, saias, shorts, bermudas, jaquetas, blazers, elas vão bem com todas as roupas que você usaria normalmente com uma camisa de alfaiataria, só que nesse caso a impressão que as pessoas vão ter é que a camisa vai estar por dentro. E o melhor, sempre impecável”, garante Cecília.

Que não achar a peça facilmente por aí pode recorrer a outras alternativas. “Vá a uma boa costureira. Quem sabe ela não pode reproduzir uma peça a partir do desenho? Para ajudar, tente fazer a parte da camisa com um tecido de tricoline ou popeline com elastano da cor ou estampa de sua preferência. E na parte onde forma a calcinha, opte por um tecido de malharia para ficar mais confortável”, finaliza.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O MAIS IMPORTANTE É SER FELIZ !!!!!

Tenho pensado muito e quero que todas nós possamos nos sentir bem vivendo o recato e expondo isso sem restrições.
Mas, nem todas nos sentimos a vontade para nos expor. Quero que saibam que me incluo entre essas mulheres que por algum motivo não se sentem totalmente a vontade consigo mesmas.
Porém, o propósito deste espaço é único, demonstrar que podemos sim, encontrar a verdadeira beleza, aquela que realmente tem valor.
Hj, coloco aki alguns modelos que são lindos e "reais".
Estou recolhendo material com moldes, para as mais prendadas...e logo vou postar as fotinhas das minhas amigas que aceitaram posar de modeletes para o blog.


Vamos disfarçar a barriguinha...


Vamos prestar atenção nos comprimentos da bata e da bermuda...


Nada grudado no corpinho...



Chame a atenção pra uma parte do corpo usando estampas...



Podemos usar branco, sim !!!


Tudo certo: comprimento da saia, decote em v, e estampa em diagonal...


Ponha cor em sua vida... a manguinha tbm é ótima disfarça as gordurinhas sem apertar.


Esse é pra fechar com chave de ouro... o casaquinho na altura do quadril reduz a medida do quadril.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

CARNAVAL

Bom, como é carnaval, não tenho como não postar uns modelitos.
Por falar em modelitos, por favor não se acanhem e mandem suas fotinhas.








TODAS AS FANTASIAS SÃO DA SULAMERICANA.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

IDÉIAS !!!!!!


Olha como vai ser legal !!!!!
Nossa amiga Simone deu a idéia e eu amei.
Quem quiser pode mandar suas fotos com seus modelos e sugestões e ilustramos o
blog com que há de mais real. NÓS !!!
Como somos de vários lugares, acredito que vamos nos surpreender e ampliar nossa visão dos padrões.
Por outro lado, vou continuar postando o que tenho por aki.
Mais uma vez OBRIGADA!!!!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

FLORES PRA VCS !!!!


Só posso agradecer pelo carinho de vcs.
Espero e desejo fazer o melhor.
Adoro a visita de todas e os comentários.
Qualquer sugestão é super bem vinda !!!!
Sucesso pra nós !!!!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

DISCURSO !!!!

RECATO - Prof. Edson Artêmio dos Santos

MATÉRIA DE JORNAL !!!!!!

ESTA É UMA MATÉRIA DE UM JORNAL DOS ESTADOS UNIDOS. VALE A PENA LER !!!!!

Por Linda Thomas

SEATTLE (Reuters) - Jeans de cintura baixa e tops apertados estão fora de moda nos Estados Unidos. Entre os jovens do país, o legal agora é cobrir o corpo.

"Observamos saias na altura do joelho e calças bem sérias, tops mais recatados e grandes colares de pérola", disse Gloria Baume, diretora da Teen Vogue. A revista tem estilo semelhante ao da Vogue.

Baume, que afirmou observar as tendências da moda européia para ver o que estará em alta entre as adolescentes norte-americanas, contou que os estilistas têm se concentrado em estilos "elegantes e quase senhoris" inspirados nos anos 1950.

A tendência colocaria um fim aos modelitos apertados e que deixam a barriga à mostra, sucesso entre as seguidoras de Britney Spears, por exemplo. "Não há nada que marque o corpo na moda mais recente", disse Baume.

Isso significa que o jeans de cintura baixa está fadado a sumir?

"Espero que sim", afirmou Baume. "Não gosto deles. Essa moda esteve presente por quatro anos e acredito que as garotas estejam cansadas disso."

A editora da revista de moda CosmoGIRL!, Tara McBratney, concorda que há uma nova tendência rumo a um estilo mais recatado, mas ela diz que isso tem pouco a ver com os elementos conservadores presentes na sociedade.

"Moda é um ciclo", disse McBratney. "Chegamos ao ponto onde os jeans estão com a cintura a mais baixa possível, as blusas são mínimas, então o caminho natural da moda é ir para o outro lado."

FIM DO CORPO À MOSTRA

Algumas pessoas dizem que o novo recato está relacionado a uma mudança social mais ampla.

"Os adolescentes estão percebendo que ter um estilo de vida desestruturado e não ortodoxo não funcionou bem para as gerações anteriores, então ficaram mais conservadores nas roupas e na política", afirmou Pam Gunderson, que lidera o Challenge Girls Club of Greater Seattle.

Mais de 400 pessoas compareceram ao desfile patrocinado pelo clube católico da região de Seattle apresentando roupas recatadas. As roupas de verão incluíram maiôs inteiros, ou com camisas por cima.

O clube é um dos vários a organizar desfiles como esses nos EUA, chamados de "Pure Fashion".

"Nenhum modelo deve ser tão apertado que permita ver a forma da roupa de baixo. E uma menina deve poder alcançar algo numa estante alta, se curvar e pegar algo no chão ou se sentar numa cadeira sem mostrar o corpo", disse Gunderson.

Ella Gunderson, a filha de 12 anos de Gunderson, disse ter escrito uma carta à Nordstrom, baseada em Seattle, criticando a loja de departamento por vender roupas que mostram muito o corpo.

"Vejo todas essas meninas andando por aí com calças que mostram o umbigo e a calcinha", escreveu ela. "Mesmo com a minha idade, sei que não é recatado."

A maioria das garotas tem dificuldade em acreditar que podem ser populares ao serem recatadas, de acordo com a educadora Camille De Blasi.

"Nossa cultura ensina que felicidade vem apenas do prazer físico ou da gratificação do ego", disse De Blasi. "Essa é uma mensagem recebida pelos adolescentes tão inserida na música, nas revistas e na televisão que eles começam a acreditar nela."

Michelle Ross, de 15 anos, contou que suas roupas recatadas estão se tornando "menos impopulares". "Você pode ser cool mesmo se não usa o mesmo tipo de roupa que o resto do mundo", afirmou Ross. "O que importa é a personalidade."

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

CECHIQ

Vou colocar alguns modelos dessa loja que eu adoro. A maioria é com saia,mas a gente pode combinar com calça tbm. Fica a vontade !!!!



















quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

POR QUE MAIÔ ?

Hj eu vi a pergunta da Karen e acredito ser do interesse de todas.
Por que maiô ?
Quem disse que esse é o padrão ?

Bom, eu aprendi na organização das moças que usamos maiô, por que ele nos ajuda a cobrir partes sagradas do nosso corpo, como o ventre, onde são gerados os filhos espirituais de Deus.
Se não fosse um padrão, nas atividades da Igreja com piscina, seria liberado o uso do biquini. Já que devemos ter o mesmo padrão em todos os lugares.
E mesmo nas atividades da IGREJA, não é qualquer maiô que se é indicado, principalmente por que hj em dia, alguns maiôs como os "engana mamãe",são tão decotados quanto um biquini.
Como isso já me basta, nunca procurei uma resposta mais oficial, mas, posso tentar.

Bjks

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

E A BARBIE ?








BARBIE Á LA HITCHCOCK



BARBIE EM UM MODELITO DIOR!!!

FAMOSAS RECATADAS 2

Agora vamos ver outras celebridades, sem esquecer que somos filhas de um REI e devemos nos portar como princesas.


Esse é o vestido de noiva da rainha GRACE KELLY, e ao lado uma versão mais natural.


Esses são modelos do dia a dia da rainha.


Esta é uma réplica do vestido de noiva da LADY DI.


Não podia deixar de falar da Rainha Elisabeth II, em dois momentos de sua vida a mesma discrição. Demais !!!!!

FAMOSAS RECATADAS

Vamos começar com CARLA BRUNI SARKOZI.
Ela sabe muito bem seu lugar agora, sabe quem ela representa e tem tomado todas as preucações para não fazer o presidente passar vergonha.
Quem sou eu ? Quem eu represento ? O que eu uso diz o que a meu respeito ? e o respeito que tenho pelos outros ?











NA PRAIA ...



quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

CASAMENTOS...

QUE TAL UMA SELEÇÃO DE MODELOS PARA A OCASIÃO...




ALGUMAS ACHAM ESTE MODELO ANTIQUADO, MAS NA DÚVIDA MENOS É MAIS


OLHA QUE MADRINHA ELEGANTE !!!!

MODELITOS COMPLETOS


VOCÊ MUDA OS ACESSÓRIOS E TUDO SE TRANSFORMA.






VESTIDOS MANGA LONGA COM PASHMINA E MEIA CALÇA

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

MODA PRAIA

O momento perigoso !!!!
Verão, praia, piscina, cachoeira...
Pra nosso deleite, o maiô está na moda. Mas, a nossa moda deve ser o maiô. E não só nas atividades da igreja, sempre.
Como diz o PARA O VIGOR DA JUVENTUDE: "Nunca diminuam seus padrões de vestimenta, qualquer que seja a ocasião. Caso o façam, vocês estarão enviando a mensagem de que estão usando seu corpo.para conseguir atenção e aprovação, e de que o recato só é importante quando conveniente."

Então vamos aos maiôs !!!!!


BRINCADEIRINHA. srsrsrsrsrsrsrsrs


ATÉ AS CELEBRIDADES USAM MAIÔS.






























Estes são da semana da moda 2009 - Toronto - Canadá